quarta-feira, agosto 22, 2007

Serviço Público

Um breve esclarecimento antes de começar para aqui a divagar: sou capaz de acreditar em Deus (basta olhar para o mundo para ver que tem que haver algo, num nível superior ao nosso, que criou esta cena toda, chamem-lhe Deus, Alá, Mãe-Natureza ou o que quiserem), mas não da maneira que a Igreja o explica. Há muita coisa que me faz uma confusão enorme, como o de sermos todos pecadores logo à nascença (daí a necessidade do baptismo), por mais que façamos o bem ao longo da vida terrena, acabamos sempre por ter que pedir a Misericórdia Divina porque nunca a merecemos. Respeito estas crenças todas, mas não me peçam para acreditar nelas cegamente, sem questionar, como a maioria das pessoas o faz.

Descobri recentemente, quando tive que ir à missa, que quem tem bué guito não entra no Céu. Não basta ser fiel cumpridor dos 10 mandamentos. Diz na Bíblia (Mateus 19, 23-26):
“Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus.”
“E outra vez vos digo que é mais fácil um camelo passar pelo fundo duma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.”
“Quando os seus discípulos ouviram isso, ficaram grandemente maravilhados, e perguntaram: Quem pode, então, ser salvo?”
“Fixando neles o olhar, Jesus disse-lhes: - Aos homens é impossível, mas a Deus tudo é possível.”


Explicam alguns sites na net que as riquezas pervertem o coração do homem e o fazem sentir-se orgulhoso, poderoso e independente de Deus e que os pobres são mais acessíveis em todos os sentidos porque a eles podemos expressar aquela misericórdia ao alcance dos filhos de Deus.
Ou seja, uma pessoa rica, por mais religiosa e cumpridora que seja, por mais que ajude o próximo e por mais humilde que seja, verá as portas do Céu fechadas quando lá chegar. Mas, se venderem tudo e derem o dinheiro a quem precisa (a Igreja é muito necessitada), serão salvos.
Como eu vou parar ao Inferno por causa dos palavrões que disse e pragas que roguei no Vaticano e não só, voluntario-me para vos ajudar na salvação e ficar com todos os vossos bens. Para não terem tanto trabalho podem doar-me os vossos bens, eu logo os vendo ;)

6 comentários:

Anónimo disse...

aiiii..... que tou tb lá tou no inferno amigas.... O que eu disse no vaticano.. e o que se passou lá ai que medo!

Anónimo disse...

aiiii..... que tou tb lá tou no inferno amigas.... O que eu disse no vaticano.. e o que se passou lá ai que medo!

Red Light Girls disse...

Dá-me todos os teus bens e serás salvo.

Nanda disse...

Mas que grandes pecadores,...e quem nunca pecou que atire a primeira pedra. Defendo aqui os ricos, pois à muitos que também ajudam os mais desfavorecidos.Ámen....

Zana disse...

Amén, Nanda!!!!!
Realmente essa malta tá cada vez pior, deviam contratar o gajo do marketing do Sportem, para conseguirem cativar mais fiéis, assim não vão lá.
Pelo sim pelo não, vou estoirar o meu guito em viagens. Será que assim tb vale?

Emmanuel Luz disse...

Convençam os tolos. Não vejo o Papa a vender o seu ceptro para diminuir os graves problemas do mundo.