quarta-feira, agosto 08, 2007

O Trabalho de mãos dignifica o Homem







Passei a minha infância e adolescência a ouvir o meu pai dizer que as mãos serviam para duas coisas: para trabalhar e para acariciar as mulheres.
Tal expressão vinha no contexto do sermão que tinha de ouvir após as discussões e as agressões físicas que habitualmente travava com os meus irmãos. Nessa altura percebia, mas não lhe atribuía o devido valor, pelo menos em relação ao trabalho, quanto às acaricias…
Mas hoje, enquanto dava as mãos ao manifesto e elas doíam-me de tanto apertar parafusos, lembrei-me do meu pai e pela primeira vez dei o devido e total valor à sua ousada expressão. Isto porque, depois duma tarde de árduo trabalho, dou-me ao luxo de dizer que me sinto dignificado, feliz, realizado e com as mãos doridas.

Pessoal! Finalmente tenho mesa e cadeiras. LOL

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta história toda foi para nos convidar para jantar???? ;)
Bjssss