quinta-feira, agosto 09, 2007

Perder a Inocência - Capítulo III - Diálogo Enigmático

Meu pai tinha parado de olhar sem destino e agora olhava-me na tentativa de tentar perceber o que tinha acontecido, isso se alguma vez tivesse tido interesse em entender alguma coisa cá em casa, para além das suas caprichosas regras. Friamente continuou:
- …sabes que não são horas de chegares a casa?
- Sei sim Senhor! – Respondi na esperança de não precisar de dar mais explicações a ninguém, que o meu pai arrumasse o assunto para que pudéssemos jantar.
- Vai! Lava-te e senta-te à mesa! Depois conversamos. – Ordenou sem alterar aquele tom de voz seco que sem expressar nenhum sentimento nem intenção, assustava pela sua enigmática essência.
Segui para o quintal a pensar que, por mais que tivesse tentado esconder aquele fim de tarde com a Manela dos Távora, o meu pai já sabia que havia algo de diferente, por isso, tinha adiado a conversa sem que me tivesse dado o esperado raspanete com umas galhetas.
Lavava-me no tanque do quintal. Os raios de Sol tinham deixado a água morna. Ao passar o sabão pelo corpo, tentava recuperar aquelas sensações incríveis, apesar de saber que tinha de esconde-las e fazer de conta que não tinham acontecido. Mas o toque ensaboado com as lembranças voltaram a despertar o desejo de ter a Manela e de voltar a sentir tudo outra vez.

Continua

Sem comentários: