domingo, agosto 26, 2007

Bissexualidade

Um cientista italiano, que por sinal está a causar alguma controvérsia, diz que a humanidade será bissexual, porque a sociedade caminha para um modelo único.
Se a bissexualidade é definida como a preferência sexual, atracção física, psicológica e emocional tanto por pessoas do sexo feminino como do sexo masculino, vai ser meio mundo a “embrulhar-se” com meio mundo,.....digo eu!
A bissexualidade não significa uma indecisão quanto ao sexo que se prefere, nem que uma pessoa é mais promíscua ou instável e, muito menos, que procura a bigamia nas suas relações amorosas. As pessoas bissexuais têm as mesmas capacidades de fidelidade e estabilidade numa relação que as pessoas de outras orientações sexuais.
Uma questão importante é saber se a preferência sexual, uma vez estabelecida se mantém fixa....Será?
Estudos recentes tendem mostrar que não se trata de um traço fixo, e os estudos de Kinsey, mostravam que muitos homens passam por uma fase transitória de homossexualidade na adolescência.
Contrariamente à homossexualidade e às parafilias, onde os homens são mais numerosos, as mulheres mostram ter uma maior facilidade para sentirem prazer em relações com ambos os sexos (Olha o que eu ando a perder……parva!).
Se isto é assim, e o ser humano busca na sua essência a felicidade e o gozo permanente pelos prazeres da vida, porque não havemos de procurar esses prazeres, apesar de sabermos que são tabus para a sociedade. Que se lixe os tabus, as vergonhas e os medos vamos lá pessoal à que ser feliz.....

2 comentários:

Zana disse...

A ideia não é má de todo, sempre se alargam os horizontes e há mais escolhas ;)

Emmanuel Luz disse...

Nada como mentes abertas sem tabús e preconceitos. Cada um faz e escolhe o que quer. O importante é ser feliz.