domingo, julho 08, 2007

Circo de Ballet Chinês!

Desde dos meus cinco anos que o bailado faz parte da minha vida. Comecei a dançar na escola primária, mas a falta de apoio e incentivo fez com que parasse. Apesar de tudo, tornei-me um espectador assíduo, primeiro na televisão, assistindo as actuações que o canal 2 transmitia, e depois em algumas salas de espectáculo de Lisboa.
No entanto, tentando acompanhar ao máximo o Bailado Clássico, confesso que nunca vi nada assim. É fenomenal! Uma mistura de ballet com acrobacia circense. Muito Bom!
A Directora do Ballet da Ópera de Paris, Claude Bessy, apresentou um fantástico pas-de-deux, com integrantes do Circo de Ballet Chinês, que brilhou no Festival de Circo de Mónaco, onde a bailarina dança em pontas sobre os ombros e a cabeça do bailarino. É emocionante ao ponto de se ficar sem palavras… Vejam…

P.S.: Vendo a elasticidade desta bailarina percebo porque os meus pais não investiram na minha carreira. LOL!

Sem comentários: