quarta-feira, agosto 20, 2008

Poste olímpico

Até tou com medo de fazer este poste, não vá algum atleta ler isto e desistir por se sentir ofendido, mas cá vai porque gaja que é gaja não tem medo e o sr. prior não colaborou comigo.



Sei que neste país, ser atleta em qualquer modalidade que não seja o futebol não é fácil, falta muita coisa, mas alguns dos nossos olímpicos têm deixado muito a desejar. Não estou só a falar das classificações, mas principalmente das barbaridades que lhes saem boca fora à velocidade da luz.
- Telma Monteiro - desculpou-se com a arbitragem (deve ser de tanto ouvir o Luis Filipe Vieira), não vi o combate dela (e provavelmente nunca verei pq vi outros e se aquilo é um "combate" vou ali e já venho) nem percebo o suficiente, por isso não sei se ela tem razão ou não em queixar-se. Mas quando a ouvi comecei logo a imaginar a Maria José Morgado a meter-se num avião a caminho de Pequim, para averiguar de que cor era o apito da senhora. Toda a gente sabe que é uma excelente atleta e mais Jogos Olímpicos esperam por ela, mas podia ter a humildade e a coragem de admitir que simplesmente o combate correu-lhe mal.
- Francis Obikwelu - Afinal o senhor tem problemas no joelho. Pergunto eu: "Esses problemas surgiram em Pequim?" Não me parece. Mais valia ter ficado sossegado em vez de dizer que estava em óptima forma para os Jogos... Viu-se. Conseguiu redimir-se um cadinho com as declarações depois das meias-finais, a forma como pediu desculpas a quem pagou para ele lá estar.
- Marco Fortes - Se a melhor declaração não foi deste senhor, não sei de quem será. "De manhã só é bom é na caminha(,,,)"?!?!?!? WTF?!!?!?!? Não gostas de te levantar cedo? Nem eu, mas tenho que trabalhar, tu se calhar não precisas, tens quem te sustente...
- Naide Gomes - Se tu que treinas todos os dias, és campeã do mundo, tens a melhor marca do ano não percebes o que aconteceu, muito menos nós. Para mim é incompreensível, mas isto sou eu que tb não percebo nada disto.


Mas nem tudo é mau:
- Vanessa Fernandes - Haja alguém com espírito olímpico e que, apesar dos 1527 "pás" que mete nas frases, até sabe falar.
- Nelson Évora - Está na final, o que já não é nada mau, considerando o que a maioria dos atletas anda a fazer. Amanhã já se vai ver se realmente está na melhor forma de sempre ou não (espero que sim).



- Gustavo Lima - É uma pena esta coisinha mai linda que Zeus deitou ao mundo abandonar a vela, mas este eu até compreendo. Com a mania que as pessoas têm de generalizar e meter todos os atletas no mesmo saco, o Gustavo não gostou de ler tudo o que o tuga tem dito e para se sentir injustiçado prefere sair. Sai em grande, a um ponto da medalha de bronze.

4 comentários:

Zana disse...

Como diz um colega meu: "Há que ver as coisas pela positiva, o Benfica já tem mais medalhas que Portugal" ;)

Nanda disse...

Também acho que não se deve colocar todos no mesmo saco, mas realmente acho que há uma falta de atitude, e de que não somos capazes. Se à partida vamos logo assim,,,,,,tamos mal. Agora também é verdade que para se alcançar alguma coisa tem que ser com esforço e dedicação, e atitude. Se andam 4 anos a prepararem-se para esta competição, só podem estar muito frustados neste momento....e respeitarem as "bocas" dos Portugueses, porque também tem o direito de as fazerem.O Povo Português até costuma ser muito grato e motivador, mas também têm que nos dar motivo para isso.

Anónimo disse...

nao sei kual das pirilampas vermelhas escreveu... mas parabenns... um dos melhores textos deste blog.

Parabens!

Red Light Girls disse...

Foi a pirilampa mais nova ;)