terça-feira, março 24, 2009

Quando eu penso que não pode piorar...

... piora e muito. Onde trabalho é só cromos, infelizmente não são dos cromos com piada, são cromos estúpidos mesmo. Parece que foram todos escolhidos a dedo para "só se estragar uma empresa".
A concorrência para eleger o mais estúpido aqui do escritório é forte, mas acabei de assistir a uma conversa que coloca os dois interlocutores no topo. E muito dificilmente serão destornados.
Um cliente vai ser processado por negligência médica, independentemente de ser culpado ou não, os lesados (perderam o filho recém-nascido) vão processá-lo e pedir uma indemnização de 100.000 euros. Metade deste valor é da morte do bébé, chamado Direito à Vida. A parte da conversa que me escandalizou:
- "50.000 é muito, o bébé é recém-nascido, não tinha consciência que ia morrer."

Além do argumento ser do mais parvo e estúpido que eu já ouvi, o que me deixou o estomago às voltas foi a srª drª advogada dizer isto a rir... Aliás, durante toda a conversa, os dois interlocutores fartaram-se de rir e fazer piadas parvas sobre a situação.
Fiquei tão estupefacta e enojada com a conversa que tive que sair da sala para que o meu estomago forrado a placas de ferro não decidisse despejar todo o seu conteúdo na alcatifa nova. E eu até tenho um humor um bocadinho macabro, mas com isto não se brinca.
Até deviam ter alguma consideração por estes pais, pois eles próprios são pais e devem ter uma ideia (melhor que a minha) do que se sofre com a perda de um filho, seja ele recém-nascido ou não.

1 comentário:

Pedro Morais disse...

sempre ouvi dizer que cada um tem o ke merece... quem sabe se eles um dia não o têm