Cientistas do Massachusetts Institute of Technology (MIT) anunciaram nesta quarta-feira (11/03) um novo método que permite a criação de baterias recarregáveis para telemoveis e outros dispositivos que recuperam a sua carga em segundos.
A descoberta usa as já existentes baterias recarregáveis de Lithium, melhorando o trânsito da energia elétrica entre os componentes com a mudança da estrutura interna, que é, inclusive, mais leve e 1/3 do tamanho comparadas com as baterias normais com potencial energético equivalente.
A equipa fez com que as altas densidades de energia das actuais baterias, que armazenam boa quantidade de carga, funcionem com mais velocidade para aumentar a sua capacidade em carregar e descarregar a energia. Com a descoberta, foi criada uma pequena bateria que pode ser carregada entre 10 e 20 segundos.
Como os materiais utilizados já existem, os pesquisadores acreditam que estas baterias podem chegar ao mercado em cerca de dois a três anos.
A descoberta usa as já existentes baterias recarregáveis de Lithium, melhorando o trânsito da energia elétrica entre os componentes com a mudança da estrutura interna, que é, inclusive, mais leve e 1/3 do tamanho comparadas com as baterias normais com potencial energético equivalente.A equipa fez com que as altas densidades de energia das actuais baterias, que armazenam boa quantidade de carga, funcionem com mais velocidade para aumentar a sua capacidade em carregar e descarregar a energia. Com a descoberta, foi criada uma pequena bateria que pode ser carregada entre 10 e 20 segundos.
Como os materiais utilizados já existem, os pesquisadores acreditam que estas baterias podem chegar ao mercado em cerca de dois a três anos.
Ver artigos relacionados (em inglês):

Sem comentários:
Enviar um comentário