sexta-feira, julho 04, 2008

Nem sei o que pensar

Os nossos mui estimados deputados, andam de candeias às avessas e não concordam com um tema (que infelizmente ainda é) sensível: o casamento entre pessoas do mesmo sexo.


Manuela Ferreira Leite "defende" uma união civil registada (que não tem nada a ver com o casamento), que o pessoal de esquerda não gosta (acha pouco) e a malta da direita não desgosta completamente. A senhora quer criar em Portugal a tal "união civil registada", à semelhança do que foi feito em Inglaterra, onde pessoas do mesmo sexo podem unir-se, ganhando os mesmo direitos que os casados.

Sinceramente não sei bem o que pensar disto, por um lado acho que não é mau de todo, não é casamento, mas pelo menos ganham os mesmos direitos e reconhecimento que os casados, acaba por ser uma união de facto. Por outro lado acho que andam a tapar o sol com a peneira, "ah e tal, somos bué liberais e coiso e deixamos os gays unirem-se, mas casar não", ou seja, iguais, mas pouco.

9 comentários:

Anónimo disse...

enquanto tivermos politicos que usaram fraldas de panos... dificilmente muda-se de ideias neste país!

Anónimo disse...

Olha eu nao concordo!

Olha se os homens provam que aguentam os casamentos mais tempos que as mulheres???? Ficava provado que a culpa é nossa.... Não me parece... (a Leite mimosa é divorciada não é?) lolololol

Anónimo disse...

O casamento é um papel passado... cerimónias fazem-se o senhor do registo civil arranja-se e um local romantiquissimo para a cerimonia não falta... por isso que se fodam a igreija!

Anónimo disse...

dahhhhhhhh

Anónimo disse...

casa quem quer, quem não quer não casa

Anónimo disse...

olha que uma decisao dessas vinda de uma senhora com 120 anos é muito à frente lol

Anónimo disse...

olha que uma decisao dessas vinda de uma senhora com 120 anos é muito à frente lol

Pinguim disse...

Eu defendo a ideia - que não é minha - de que o casamento devia ser um contrato anual, renovavel automaticamente excepto se a supensão fosse solicitada por alguma das partes.
Simplex, não?!

rOx disse...

Sempre gostei da menina Manela :D
Acho que Sim, Acho Muito Bem!
E acho que se sente a vontade de marcar algo de importante nas nossas vidas que devemos ter esse direito!