quarta-feira, outubro 17, 2007

Principado Tuga


Não pensem que quero voltar à Monarquia, mas apenas dar-vos a conhecer o que provavelmente (quase) ninguém sabe: Portugal tem um principado!!!
Como os espanhiois têm o Principado de Andorra e nós não gostamos de estar a trás deles (estamos sempre), em 1903 foi criado por D. Carlos I o Principado da Pontinha, com direito a príncipe e tudo (D. Renato Barros) que, segundo o
Wikipedia “… é o menor país do mundo - ou seria se fosse reconhecido internacionalmente”. Este minúsculo principado é um bocadinho de terra a 70 metros da Ilha da Madeira, mas tem forte e tudo e o seu príncipe quer a independência.

«Quando um indivíduo sente que, ao seu lado, existem espaços idênticos e não é tratado da mesma maneira, só sente que não pertence à mesma família. Foi quando me apercebi que, pela maneira como estava a ser tratado pela Estado português, não fazia sentido estar a fazer uma data de pedidos», explica D.Renato Barros.
O proprietário diz que o ilhéu tem todas as condições para ser Estado, porque tem povo e porque tem lei: «Tem a sua própria constituição, respeita fundamentalmente as Nações Unidas, e tem a minha família, que é constituída por quatro pessoas e portanto já é povo, já é plural».

Podem ver a reportagem da
SIC (oportunidade de ver e ouvir o príncipe) e ler a notícia no site da TSF.

4 comentários:

Zana disse...

Cá para mim, o Alberto João tá por trás desta ideia da independência. Vai ver se funciona, se funcionar a seguir é a Madeira a pedir a independência ;)

Nanda disse...

Tá tudo doido neste pais.......

Anónimo disse...

Olha lá! eu tenho um penedo no meu quintal tem tem lá 3 habitantes, constitui.ção propria e um governo... eu! como é posso pedir independencia? axo que o d.sebastiao cagou la uma vez! posso considerar isso um fax de independencia?

Anónimo disse...

LOL! Falta-te o Título de Duque Dukas.
Ou será que Dukas quer dizer Duque?
UPS! Desculpai-me Vossa Excelêntissima Divindades. :(