sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Pseudo-bófias

A opinião que tenho das policias municipais não é das melhores e experiências recentes só vieram confirmar as minhas impressões.
Há uns dias fiquei com o carro trancado num terreno de terra batida, graças à falta de respeito pelo próximo que reina neste país. Por sorte não tinha nenhum sítio onde tivesse que estar a uma hora marcada, porque a Polícia Municipal revelou-se tão útil que tive que esperar mais de uma hora para conseguir sair. Quando liguei à polícia municipal a resposta do senhor agente que me atendeu foi "terra batida não tem direito a reboque" e nem se deram ao trabalho de ir lá multá-los... Multá-los não, autuá-los.
Hoje outro episódio caricato com estes pseudo-bófias, estão a ver aquelas lombas muito compridas de alcatrão, pintadas com xadrez? Algumas servem também de passadeiras, mas nem todas. Eu já achava mau peões e condutores acharem que todas são passadeiras, mesmo não tendo as riscas pintadas em cima, mas ver um corsa identificado como pertencente à Polícia Municipal a parar antes duma dessas lombas que não é passadeira, para deixar um peão atravessar, só revela o quanto os srs agentes da Polícia Municipal conhecem o código da estrada. Se não o conhecem que moral têm eles para andar a passar multas?

Sem comentários: